quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Inauguração da sede do Grupo Conexão G

Grupo Conexão G inaugura sede para atuar como centro de referência para população LGBT da favela


O Grupo Conexão G realiza, no dia 27 de setembro, a inauguração de sua sede no Complexo de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Atuando desde 2006 na defesa da diversidade e da paz nas favelas, enfatizando a liberdade de expressão sexual e os direitos humanos, o Conexão G visa se tornar um centro comunitário de referência para a promoção da cidadania da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) moradora de favelas.

O evento contará com uma mesa de debate em comemoração a abertura de sua sede, na qual o tema será “Homossexualidade e favela”. Foram convidados para participar do encontro a pesquisadora Silvia Ramos (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania/Universidade Cândido Mendes), a coordenadora da ONG Centro de Promoção da Saúde Kátia Edmundo, a presidente do Movimento D´Ellas Yone Lindgren, a presidente da Redes Desenvolvimento da Maré Eliana Souza, a presidente do Astra-Rio Marjorie Macchi e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ). A abertura do centro de referência contará ainda com o superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.

“É preciso criar um espaço de respeito. Abrindo este centro de referência faremos com que, de fato, não fiquem só no papel nossos direitos como cidadãos. Pretendemos atender esta população na questão da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids e reivindicar mais atenção nas políticas públicas para este público”, afirma o presidente do Grupo Conexão G Gilmar Santos.

Formado por militantes gays moradores do Complexo da Maré, o Grupo Conexão G quer chamar a atenção para a necessidade de incluir a luta contra a homofobia na agenda política dos movimentos de favelas e para a necessidade de combater a exclusão de líderes LGBT e de pessoas vivendo com HIV/Aids nesses espaços. Em fevereiro, o grupo lançou a campanha “A Maré contra a homofobia DST/Aids - diversidade sexual e paz nas favelas” a fim de denunciar violações dos direitos da população LGBT. O centro comunitário pretende atender e dar visibilidade às demandas deste público, fazendo a articulação entre poder público e sociedade civil.


Serviço
Inauguração da sede do Grupo Conexão G - Centro Comunitário de Referência para a População LGBT
Data: 27 de setembro de 2008
Horário: 15h
Local: Rua Sargento Silva Nunes 1012, Nova Holanda – Maré (em frente a Redes Desenvolvimento da Maré)

Mais informações pelo e-mail gilmarconexaog@yahoo.com.br ou pelo telefone (21) 8246-8262.

GILMAR SANTOS
Presidente do Grupo Conexão G, a nossa missão é atuar na defesa da diversidade e da paz nas favelas enfatizando a liberdade de experssão sexual e os direitos humanos.
Quaisquer dúvidas entre em contato com este e-mail.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi sou rogerio,jovem negro,carioca,de 33anos,167m,60kg,100%ativo,discreto,sigiloso e fogoso. quero conhecer gays 100%passivos e bonecas 100%femininas,até 80anos,de todo o rj,grande rj,brasil e exterior,para encontros,amizades,passeios e namoro. moro no bairro da penha-rj. tel para contatos:(21)8451-6489. email:rogeriopagodeiro100stress@hotmail.com