terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tenório, o exemplo para 24,5 milhões!

PAULO VITOR FERREIRA

O judoca Antônio Tenório conquistou sua quarta medalha de ouro e tornou-se o único tetracampeão brasileiro paraolímpico. O atleta, de 38 anos, venceu nesta terça-feira o lutador do Azerbaijão, Karin Sadarov, por ippon. Ele imobilizou o adversário com uma chave-de-braço na categoria até 100kg.

“Essa medalha tem um pedacinho de cada brasileiro. Espero que o meu feito sirva de exemplo para os milhões de deficientes brasileiros”, disse Tenório.

Indagado sobre a possibilidade de encerrar a carreira, o judoca desconversou. “Só o tempo dirá”, afirmou.

Outra brasileira a garantir uma medalha no judô, nesta terça-feira, foi Deanne de Almeida, prata na categoria acima de 70kg. Ela disputou a final contra a atleta chinesa Yuan Yanping. Deanne perdeu a luta por um ippon e um yuko.

“Essa medalha mostrou que tenho capacidade. Ainda posso treinar mais e melhorar. Lutar com a torcida contra não me atrapalhou. A chinesa foi mesmo melhor”, verbalizou Deanne.

***

BOCHA!!!

O Brasil estreou na bocha em Jogos Paraolímpicos de maneira brilhante. Dirceu Pinto venceu Yuk Wing Leung por 3 a 1 e conquistou a medalha de ouro na categoria BC-4. Derrotado pelo compatriota na semifinal, Eliseu Santos completou o pódio ao triunfar sobre o espanhol Jose Maria Dueso por 7 a 1.

O CEGO MAIS RÁPIDO DO MUNDO!

No atletismo, o destaque do dia foi Lucas Prado. Ele venceu os 100m rasos (classe T11) com o tempo de 11s03, batendo o seu próprio recorde mundial, que era de 11s19. Na mesma prova, mas no feminino, Terezinha Guilhermino e Ádria dos Santos ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Fonte: Blog Espaço Paraolímpico, do jornalista Paulo Vitor Ferreira, no LANCE!NET.

Nenhum comentário: