quarta-feira, 22 de outubro de 2008

11 PRIMEIRA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS-Seminário à distância

Tecnologia em favor da Conferência

A coordenação da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (11ª CNDH), com apoio da Senasp, do Ministério da Justiça, da Secad e da DTI, do Ministério da Educação, realizará um seminário via Internet com quatro encontros virtuais, voltado especialmente para delegad@s eleit@s nas Conferências Estaduais e Distrital dos Direitos Humanos à etapa nacional. O objetivo desse seminário, que terá
como tema os sete eixos orientadores da 11ª CNDH, é qualificar o debate da Conferência Nacional e fortalecer o caráter transversal das discussões. Os encontros ocorrerão nos dias 6, 10, 19 e 26 de novembro, respectivamente (veja programação abaixo), entre às 18h e às 21h.

Cada debate terá até quatro especialistas que proferirão palestras por eixo orientador. As palestras serão transmitidas on-line (e em tempo real) pelo sistema de webconferência, permitindo o acesso via Internet. Durante as explanações os espectadores poderão enviar perguntas por e-mail, telefone e fax (a serem informados posteriormente) aos componentes da mesa. Após a finalização de cada encontro virtual será mantida uma sala de chat por uma hora, para que os internautas continuem o debate com os palestrantes.

É importante ressaltar que o material audiovisual ficará gravado e disponível para download na página eletrônica da Conferência Nacional
(www.direitoshumanos.gov.br/11conferencia). Além disso, na semana subseqüente ao seminário, será mantido um fórum de discussão entre os participantes da 11ª CNDH sobre os eixos abordados em cada apresentação, conforme seu interesse, disponibilidade e conveniência, sendo que o palestrante poderá, ou não, participar desse fórum, conforme seu interesse, disponibilidade e conveniência.

PROGRAMAÇÃO

1º Encontro - 06/11/08

Eixo 2: “Violência, Segurança Pública e Acesso à Justiça”
Palestrantes: Marcos Rolim e Ricardo Balestreri

2º Encontro - 10/11/08

Eixo 3: “Pacto Federativo, Responsabilidade dos Três Poderes, do Ministério Público e da Defensoria Pública”
Palestrante: Carlos Weis

Eixo 5: “Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil”
Palestrante: José Antônio Moroni
* Mediador: Reitor José Geraldo de Souza Júnior

3º Encontro - 19/11/08

Eixo 1: “Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades”
Palestrante: Prof. Dr. Dalmo Dallari

Eixo 6: “Desenvolvimento e Direitos Humanos”
Palestrante: Profa. Dra. Tânia Bacelar

4º Encontro - 26/11/08

Eixo 4: “Educação e Cultura em Direitos Humanos”
Palestrante: Profa. Dra. Nair Bicalho

Eixo 7: “Direito à Memória e à Verdade”
Palestrantes: Marco Antonio Barbosa e mais dois nomes a serem confirmados.

Nenhum comentário: